quinta-feira, 23 de junho de 2011

Caricato...


Inédito.
Um Ministro vai tomar posse, de moto...
Quando a originalidade roça o demagogo, ou quando a ânsia de protagonismo obriga ao caricato.
Por acaso, nenhum dos outros ministros teve a ideia de aparecer de bicicleta...

2 comentários:

  1. Caricato por cá... pois se for para os países nórdicos isso acontece de facto e não é demagogia, nem noticiável.
    Já ninguém se lembra, mas na década de 80 havia um secretário regional de finanças que ia para o ministério de metro até à baixa, claro que sempre houve técnicos a preferir o táxi, eu por mim já fiquei à espera de táxi no aeroporto da Horta a pagar por todos os nós, após me despedir do secretário regional que entrava para a viatura oficial e ir exactamente para o mesmo edifício que eu no Faial... mas isto é porque somos uma região rica.

    ResponderEliminar
  2. Qual o papel dos media na sociedade de hoje? Até que ponto os indivíduos receptores são responsáveis pela sua actual mediocridade? O conteúdo e a forma perderam espaço para a visibilidade. Na sociedade onde "o meio é a mensagem" (McLuhan), poucos se dão conta de que os media usam o seu público para autopromoção e, cada vez mais, esquece o seu primeiro, principal e mais belo objetivo de informar e propagar conhecimentos.
    Assim sendo, assistimos ao desfile da feira das vaidades, ao alpinismo social, à medíocridade ao banalismo,ao mediatismo da vulgaridade.

    ResponderEliminar