sábado, 25 de junho de 2011

Mediocridade...


O culto da mediocridade sempre imperou em Portugal.
Os autênticos valores, das mais diversificadas áreas, são muitas vezes esquecidos ou mesmo ignorados, entregues a si próprios, sem que ninguém repare nas suas Obras ou lhes dê divulgação. Passam a vida a enriquecer-nos, mas não queremos saber disso, Não conhecemos e portanto…não gostamos.
Pelo contrário, rodeiam-nos de desprezíveis personagens, vazias de conteúdo, banais e até tristes, porque a indigência de espírito entristece, chega a magoar, por tão ridiculamente exposta e explorada, para contento de uns quantos que, certamente, disso tiram algum ou muito proveito.
Exemplo recente de toda esta máquina de mau gosto, é Paulo Futre, antigo e excelente jogador de futebol, que nos entra pela casa dentro diariamente, infelizmente não pelos melhores motivos.
E o “discurso” é de tal maneira estupidificante, que empobrece quem fala…e quem ouve.
Futre está na moda.
Pelas piores razões.



3 comentários:

  1. Nem dou por ele, exactamente porque me recuso a ver e ouvir o... "mau gosto"! Não vejo, não escuto e por isso mesmo... NÃO EXISTE!

    ResponderEliminar
  2. Uma figura com o seu quê de pitoresco magnificada pelas lentes dos media.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que hoje ando com sorte porque estou a conseguir submeter os comentários.
    Portugal é um país onde se «reproduz» a mediocridade,onde as revistas de gostos duvidosos enfeitam as prateleiras de todas as esquinas. Felizmente,há por aí umas excepções, gente que cultiva a palavra,aperfeiçoa o espírito,colhe flores com máquina fotográfica para deleite dos olhos...

    ResponderEliminar